sábado, 25 de agosto de 2012

Para inspirar!

Livro Great Escapes Around the World.
Dodo's Tower.







Meu primeiro post. será sobre um lugar para se inspirar, que não é nada mal para um final de semana!
             
Dodo's Tower - 'Era uma vez, a história de uma menina presa numa torre' Esta era uma das minhas histórias favoritas quando era criança.
Rapunzel, Rapunzel deixa cair teu cabelo louro; as palavras que a bruxa e o príncipe proferiam para a fazer soltar os longos cabelos até ao chão.Porém, a torre na história dos irmãos Grimm é tão negra como a fábula. Não tinha portas nem escadas, apenas uma janela muito alta.
Esta é mais conhecida como uma torre de contos de fadas, e é VERDADEIRA. A Dodo's Tower é uma construção excêntrica nas margens de um lago encantado. É um dos lugares mais fantásticos de toda a África. O seu pico pode ser visto sobre uma floresta de árvores de acácias, enquanto que o resto da torre se funde com naturalidade na paisagem. Em alguns momentos da noite e  da manhã pode enganar os olhos assemelhando-se mais aos troncos de uma árvore do que a de um edifício. Um olhar mais de perto revela que foi criada por uma mão divertida mas segura, uma mão amante de luxo como da fantasia.
As criaturas que compartilham este cenário parecem indiferentes à espiral de madeira no meio da paisagem. Os hipopótamos e as girafas, ou os pelicanos e os flamingos, tem raramente uma papel importante nas fábulas, mas podem ser vistos de longe das varandas, deste lugar imaginário! 

Au revoir!
 MK

Obs: Todos os textos do blog são de autoria própria a menos que estejam creditados.
Muitas das imagens do blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para mileneklein@hotmail.com que prontamente a retirarei do ar.Obrigada

Um comentário:

  1. É uma descrição peculiar do trabalho do Cunningham-Reid. Uma escrita meio nostálgica e filosófica. Conserve seu estilo, são poucos os textos intrinsecos que, como diria Hardenberg, traz familiaridade. Parabéns.

    ResponderExcluir